19 de ago de 2011

Espinhas

Adote algumas práticas no dia-a-dia e elimine as indesejaveis espinhas.

acne-imagem-clinica

Não são apenas os adolescentes que sofrem com o aparecimento de espinhas. O problema pode surgir em qualquer idade. Distúrbios hormonais e excesso de produção de sebo são os principais responsáveis pelo surgimento das espinhas. Siga essas recomendações para evitar o problema:

Escolha o cosmético certo
Loções e cremes são indicados para peles normais e secas, mas contra-indicados para quem possui oleosidade no rosto. Nesse caso, dê preferência ao gel. Usar um cosmético inadequado para o seu tipo de pele pode estimular o aparecimento de espinhas e cravos.

Lave o rosto de duas a três vezes ao dia
Não use buchas, faça movimentos leves com as mãos e nunca deixe o sabão muito tempo em contato com a pele. O ideal é lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Quem tem a pele oleosa pode realizar o procedimento também à tarde.

Não durma de maquiagem
Ir para a cama sem retirar a maquiagem é um erro muito comum  que deve ser evitado. Aplique demaquilante com um algodão para retirar as impurezas. Pela manhã, realize o mesmo procedimento, mas com uma diferença fundamental: nunca se esqueça de passar o protetor solar.

Outros cuidados que ajudam a evitar espinhas:
-Evite deixar a franja caindo sobre a testa: o cabelo causa abafamento no local e impossibilita que a pele respire livremente;
- Cuide do couro cabeludo: a oleosidade da raiz do cabelo pode escorregar para a testa e deixar a pele ainda mais propensa a desenvolver espinhas;
- Consuma frutas, grãos, vegetais e verduras: eles ajudam a limpar o organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar ?! Huhu ! Antes leia:

* Não xingue !
* Deixe o endereço do seu blog (se quizer), e eu faço uma visitinha !!
* Aceito dicas e sugestões.