25 de jun. de 2011

Dicas para ter um cabelo lindo!



Mais do que caprichar na roupa, na maquiagem ou na escolha dos acessórios, estar com o cabelo bonito e bem cuidado é essencial. E isso não significa gastar com cabeleireiros, mas sim cuidar do seu cabelo você mesma. Para ter um cabelo com brilho e vida bastam apenas cuidados simples, que toda mulher pode e deve fazer. Veja só:

→ Corte o cabelo sempre de 3 em 3 meses, nem que seja para cortar uma pontinha só. Apenas com o corte é possível tirar as pontas duplas e deixar o seu cabelo mais saudável.

→ Evite o uso de secador de cabelos diariamente. Use somente quando necessário, e seque seu cabelo sempre ao natural, para evitar que ele fique com as pontas ressecadas e frágeis.

→ A chapinha é a mais danosa para os cabelos. Use-a somente em eventos especiais, pois ela resseca e detona com o cabelo, tirando seu brilho e saúde.

Penteie seu cabelo diariamente com muito cuidado, sempre retirando os nós com paciência. E nunca penteie debaixo do chuveiro, pois os fios ficam elásticos e arrebentam com facilidade.

→ Não lave os cabelos com água muito quente, pois ela abre as escamas dos cabelos, tirando seu brilho e viço. Sempre ao final do banho, passe água fria nos cabelos. Você verá o brilho que ele ficará!

→ Coma muitos vegetais, frutas e proteínas. Seu cabelo (assim como as unhas) é o primeiro a sofrer com dietas radicais.

2 comentários:

Vai comentar ?! Huhu ! Antes leia:

* Não xingue !
* Deixe o endereço do seu blog (se quizer), e eu faço uma visitinha !!
* Aceito dicas e sugestões.